quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

DESCOBERTAS

Gostaria de compartilhar umas das minhas mais novas descobertas por aqui na net.
Fiquei enlouquecida qdo vi as fotos do seu trabalho, tdo muito lindo feito com muito capricho, tão tão, ai nem sei, que resolvi dedicar um post a essa nova descoberta.
Entrem lá e confiram, bom... se vcs forem como eu que amam pedacinhos de paninhos e florzinhas e delicadezas e coisitas mais!... irão amar
já ia esquecendo é o endereço da lu gastal ali do ladinho nos meus links favoritos.
ah!!! e as bolsas!!! são tudo e mais um pouco. Vou até ver se me atrevo a (rsrs me desculpi) "criar"uma para mim!!! Enquanto isso estou aqui tentando achar um tempinho para relaxar criando coisinhas. Ah se eu tivesse tempo!!!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

O QUE É UM MENINO?


Entre a inocência da infância e a compostura da maturidade, há uma deliciosa criatura chamada menino.
Embora se apresentem em tamanhos, pesos e cores sortidas, todos os meninos tem o mesmo credo: aproveitar cada segundo de cada minuto de todas as horas de os dias e protestar ruidosamente ( o barulho é sua única arma ) quando seu último minuto é decretado e os adultos os empacotam e os metem na cama.
Meninos são encontrados em todas as partes: em cima de, embaixo de, dentro de, subindo em, balançando-se no, correndo em volta de, pulando para.
As mães os adoram, as meninas os odeiam, irmãos e irmãs mais velhos os suportam, adultos os ignoram, o céu os protege.
Um menino é a verdade com rosto sujo, a beleza com um corte no dedo, a sabedoria com um chiclete no cabelo... Qdo vc está ocupado, um menino é uma conversa fiada, intrometido e amolante.
Qdo vc deseja que ele cause boa impressão, seu cérebro vira géleia ou ele se transforma em uma criatura empenhada em desmontar o mundo.
Um menino é híbrido: o apetite de um cavalo, a disposição de um engole espadas, a energia de uma bomba atômica de bolso, a curiosidade de um gato, os pulmões de um ditador, a imaginação de júlio verne, o entusiasmo de um bombeiro e, qdo se mete a fazer alguma coisa, é como se tivesse cinco polegares em cada mão.
Gosta de sorvetes, canivetes, serrotes, pedaços de pau ( em seu habitat natural ), bichos grandes, papai, sábados, domingos e feriados, mangueiras de água.
Não é partidário e catecismo, escolas, livros sem figuras, lições de música, colarinhos barbeiros, meninas, agasalhos, adultos e hora de dormir.
Ninguem mais é capaz de meter num único bolso um canivete enferrujado, uma maçã comida pela metade, um metro e meio de barbante, um saco de matéria plastica, três notas de dinheiro, um estilingue e um fragmento de substância ignorada.
Um menino é uma criatura mágica: vc pode mante-lo fora do seu escritório, mas não pode expusá-lo de seu coração.
Queira ou não, ele é seu captor, seu dono, seu carcereiro, seu patrão - um sarapintado, um nanico, um pacote de encrencas. Más qdo, à noite vc chega em casa, com suas esperanças e seus sonhos reduzidos a pedaços, ele possui a magia de soldá-lo num segundo pronunciando apenas: " Alo, mamãe"... Oi pai!!!